Pressão Atmosférica na Pesca

Compartilhe
avatar
Luiz Jeelyfish - Admin
Admin

Mensagens : 37
Data de inscrição : 02/01/2015
Idade : 45
Localização : Blumenau

Pressão Atmosférica na Pesca

Mensagem por Luiz Jeelyfish - Admin em Seg Mar 02, 2015 10:14 pm

A pressão e a pesca
Por: Jair Rigotti do Programa Hora do Pescador
Dentre todos os fatores que podem influenciar o resultado de uma pescaria, acredito que a pressão atmosférica seja o mais importante, já que o dia pode estar maravilhoso, ideal para uma pescaria, mas se a pressão estiver baixa, poucas ações irão ocorrer. É sabido pelos pescadores mais experientes que quando, a pressão está baixa, a pesca tende a ser ruim, acontecendo o contrário quando ela aumenta, fato comprovado por mim e outros pescadores com base em anotações e observações realizadas durante várias pescarias. Verificou-se, que os peixes ficam mais ativos quanto mais alta a pressão estiver.
O pescador que tiver na sua casa um barômetro saberá de antemão antes de sair para pescar, como vai ser a sua pescaria, seja ela no rio, represa, pesque pague, mar ou canal, independente da isca que vai usar.


Com base nos meus estudos e observações, acabei montando uma tabela, que diga-se de passagem tem se mostrado infalível, e que o leitor abaixo poderá utilizar. Com pressão até 1010 mlb (milibares), pesca fraca; entre 1010 e 1015 mlb (milibares), pesca regular a boa; entre 1015 e 1020 mlb (milibares), pesca boa; e pressão acima de 1020 e 1030 mlb (milibares), pesca excelente. De posse de um barômetro que aponte os milibares nesta faixa de marcação, sua pescaria será infalível. Existem também programações jornalísticas que informam a pressão atmosférica ou até mesmos aeroportos. Tudo isto ajuda, porém não adianta as condições estarem boas se o pescador que estiver atrás dos equipamentos não tiver bons conhecimentos e não ter equipamentos e iscas adequadas. Ou seja, não adianta ter uma Mercedes-Benz na mão se não saber pilotar. Boa pescaria.

    Data/hora atual: Ter Out 24, 2017 2:11 am